Sessão de cinema especial e adaptada exibirá Toy Story 4

No próximo sábado (29), o Boulevard Shopping Bauru, empreendimento administrado pela Aliansce Shopping Centers, terá mais uma edição da Sessão Azul, um projeto realizado em parceria com a Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru (AFAPAB), entidade sem fins lucrativos a cada dois meses, em uma das salas de cinema da Cinépolis. Desta vez, o filme a ser exibido será Toy Story 4, a partir das 11h, e todos pagam meia-entrada!

Mais do que um momento de lazer, a Sessão Azul é considerada uma extensão da terapia para pessoas com distúrbios sensoriais, ou seja, que tenham Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e X-Frágil (condição genética que causa debilidade intelectual). Na sessão de cinema adaptada, elas treinam a socialização, a compreensão daquele novo ambiente e situação junto aos profissionais da AFAPAB e seus familiares.

A aluna Laurinha Semeghini Caputo é frequentadora da Sessão Azul, e, sempre os colaboradores da AFAPAB têm algo a elogiar em sua evolução. Além disso, a Sessão é aberta a todos que quiserem participar: adultos, crianças e jovens, aponta a pedagoga da AFAPAB, Elisabete Segifredo.

“Isso também é muito bom para os portadores de distúrbios sensoriais, pois eles aprendem a entender e conviver naquele novo ambiente com outras pessoas, assim como as todas as pessoas ali também aprendem com eles”

O que muda?

Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Não serão exibidos trailers comerciais – a menos que já façam parte do filme.

Neste momento, através de profissionais devidamente capacitados da AFAPAB, também acontece o acompanhamento e a orientação às famílias. O objetivo é auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação.

A escolha do filme

Os filmes exibidos nas sessões serão escolhidos pelo público na semana anterior a data de exibição através das enquetes do site: www.sessaoazul.com.br . Sempre aparecem, ao menos, 2 opções de filmes de temática infantil, em versão dublada.

SINOPSE

Toy Story 4

Direção: Josh Cooley

Elenco: Marco Luque, Antonio Tabet, Tom Hanks mais

Gêneros Animação, Aventura

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

•Serviço

A Sessão Azul exibe o filme ‘Toy Story 4’, neste sábado (29), às 11h, no Cinépolis, que fica no piso L4 do Boulevard Shopping Bauru. Desta vez, todos pagam meia-entrada